segunda-feira, 14 de julho de 2014

Resenha - Memórias de julho


Livros geralmente nos trazem sensações diferentes, um do outro. Este último que li trouxe-me acima de tudo, um sentimento de nostalgia. E foi um sentimento tão bom, que fazia tanto tempo que eu não sentia, que foi um prazer lê-lo do começo ao fim. O livro Memórias de Julho, de Jéssica Figueiredo (Clube de autores, 2014, 365 p.) é uma publicação independente. Mesmo com sua páginas brancas (o que na teoria incomoda os leitores a ler na luz do sol), eu o devorei. Até me esqueci do incômodo, de tão boa que a história era.

Marcos é o protagonista, narrador e um dos personagens mais cativantes. Há também Mila, Mari, Juan e Lucas - e Rói-Rói, o cãozinho. Estes cinco amigos sempre se encontram no mês de julho para brincar numa cabana que montaram. E decidiram que todos os anos iriam tirar uma foto com todos os membros do grupo e colocar estas fotos dentro de um baú. Junto com as fotos, sempre guardavam um desejo. Sabemos que uma hora ou outra, cada um vai para um lado, e os amigos acabam tendo de se separar. E foi isso que aconteceu. Depois de certo tempo, Marcos quer rever os amigos por causa de sonhos que têm incomodado suas noites, sempre no mês de julho. Para isso, precisará da ajuda dos pais e da irmã Júlia.

A única crítica que eu teria, já fiz diretamente à autora: alguns probleminhas com pontuação/ortografia. Como uma publicação independente, entendemos os equívocos.  E ela até já se atentou a isso, contratando uma pessoa para revisar seus textos. Jéssica é uma autora bem nova: 20 aninhos. Mora em Recife, o local onde se passa a história. Indico muito a leitura. É simplesmente encantadora.

Para quem quiser, pode adquirir diretamente deste site. Você pode adquirir como e-book ou livro físico.

Título: Memórias de julho
Autor: Jéssica Figueiredo
Editora: Clube de autores
Páginas: 365


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos tanto de comentários... Comenta? =]