segunda-feira, 28 de julho de 2014

Resenha - [manual prático de bons modos em livrarias]


Quem nunca chegou num estabelecimento comercial e perguntou pra alguém - uniformizado e com crachá - "Você trabalha aqui?" não sabe o que é viver perigosamente, segundo este livro. [manual prático de bons modos em livrarias] (Soeman, 2013, 232 p.), escrito pela livreira Hillé Puonto - ou Lilian Dorea, como preferirem -, conta de forma divertidíssima o dia a dia de livreiros e situações pra lá de inusitadas. Com ilustrações belíssimas de Diogo Machado, prefácio de Joselia Aguiar e introdução de Nina Vieira, Hillé com sua identidade e formação jornalística (por profissão) e blogueira (por opção), enfeitiça-nos da primeira à última página.

Casos como o da senhora que jura ter uma gangue de perninhas de óculos, ou da freguesa que jura de pés juntos que o Saramago é brasileiro, são citados neste afetuoso livrinho. Digo livrinho, pois é em formato pocket. As histórias que estão lá dentro são tão incríveis, que a grande maioria é difícil acreditar que sejam verdade. Vários dos causos estão em sua página no Facebook ou em seu blog, mas ainda assim não perdem a graça.

No final do livro, a autora ainda nos presenteia com uma lista de livrarias e sebos bem legais, vários sites que tem sua temática voltada à livros, e indicações de livros que falam sobre livros. Indico muito, principalmente se está precisando de algo para sair de uma ressaca literária terrível, e quer dar boas gargalhadas.

Título: [manual prático de bons modos em livrarias]
Autor: Lilian Dorea
Editora: Soeman
Páginas: 232


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos tanto de comentários... Comenta? =]