segunda-feira, 30 de junho de 2014

Resenha - Doidas e Santas

Tirei daqui
Poxa, já faz uma semana que ninguém aparece por aqui não é?! rs
Sentiram saudades? Desculpem-nos pela ausência. Final de semestre é sempre aquela correria toda. Mas vamos ao que interessa: resenha! rs

Demorei em torno de um ano para ler este livro. Não que ele seja ruim, longe disso. Mas talvez eu não estivesse na época certa para lê-lo. Época certa, coisa engraçada de ser falada. Mas isso sempre acontece comigo. Tem épocas que não estou nem um pouco preparada para ler determinado gênero. O livro Doidas e Santas, de Martha Medeiros (L&PM, 2008, 232 p.) é uma reunião de várias crônicas sutis, divertidas - e algumas, na minha opinião, bem sexistas. Martha fala do cotidiano, de assuntos corriqueiros e coloca muita leveza ao olhar o comum.

O que mais me chamou a atenção foi a quantidade de dicas de livros e filmes (e peças de teatro que na época estavam em alta) que ela oferece ao leitor. Dá pra fazer uma lista extensa. Apesar de encontrar vários apelos ao feminismo (mais uma vez, na minha opinião), ela conseguiu me encantar novamente com sua escrita. Como em seus outros livros de crônicas, distribui puxões de orelhas - com razão.

Título: Doidas e santas
Autor: Martha Medeiros
Editora: L&PM
Páginas: 232


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos tanto de comentários... Comenta? =]