domingo, 16 de novembro de 2014

Resenha - A menina que ouvia demais

Hoje vim falar do último livro juvenil que li, chamado A menina que ouvia demais (Multifoco, 2014, 181 p.). Ele foi escrito pelo meu primo, Maurício Kanno.
A história se passa num futuro - acredito que - não muito distante, onde o narrador de um livro passa a ser ouvido por sua personagem principal, Isa. O narrador Bóris então começa a achar que está ficando totalmente maluco, afinal, como uma personagem que ele próprio está desenvolvendo, pode estar escutando a vida do outro lado do papel? Pra piorar a situação, Isa é uma pré-adolescente, então está naquela fase chatinha, de que todos devem concordar com sua opinião - e dá pitado em tudo. Para amenizar isso, Bóris começa a enchê-la de brigadeiros. Tudo para que a personagem fique quieta em seu canto, e a história possa ser escrita com maior tranquilidade. Acontece, que o chefe de Bóris pensa que o homem está maluco, e o próprio narrador também começa a acreditar nisso - procurando até mesmo um psiquiatra! O desenrolar da história se dá através de intensos diálogos, entre o narrador, Isa, e capítulos que contam sonhos que a personagem principal vêm tendo: uma vida futura, com ela já bem velhinha, tendo que lidar com monstros esquisitos.
A ideia do livro é bem interessante, bem maluca haha Minha mente entrou em transe em vários momentos. A leitura torna-se bem fluida pela quantidade de diálogos e pelas poucas descrições que temos do ambiente. Maurício é bem objetivo na história e não prolonga coisas irrelevantes. O que achei o ponto alto da história é a interação que temos com a comunicação ao nosso redor. Hoje temos tantos meios de comunicação - TV, rádio e principalmente internet -, onde tudo acontece de uma forma tão rápida, tão dinâmica, que muitas vezes podemos mesmo imaginar que estamos pirando. Prepare-se para ler este livro, que seu cérebro pode bugar haha
Título: A menina que ouvia demais
Autor: Maurício Kanno
Editora: Multifoco
Páginas: 181

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos tanto de comentários... Comenta? =]