terça-feira, 23 de setembro de 2014

Resenha - O pequeno livro das páginas em branco

Olá, boa noite!
Vixi, to vendo que esse mês é o mês dos livros infanto-juvenis haha
paginas em branco
Já li alguns (como você pode ver na minha listagem dos livros lidos no ano de 2014), e este não foi meu favorito. O pequeno livro das páginas em branco (Scipione, 2006, 80 p.) é um livro infanto-juvenil que foi adaptado de um teatro pelo mesmo autor, Jaime Celiberto. Conta a história de Natália, uma garota de 16 anos que acabou de perder o pai. Ela sofre muito com a perda, colocando sempre a culpa em si mesma, relembrando o quanto maltratou seu pai em vida. É uma garota muito sem juízo, muito respondona. Para tentar escapar de sua culpa, resolve ir morar com o avô, deixando mãe e irmão para trás. Só que percebe que não é tão fácil livrar-se dos problemas, apenas mudando de lugar.
Achei o livro bem forte, para ser chamado de infanto-juvenil. O modo como o autor escreveu é bem poético, e fiquei o tempo todo imaginando o livro em forma de teatro. É uma boa história sim, mas por achar o livro muito forte para ser infanto-juvenil (eu o chamaria de YA fácil, fácil) não chamou tanto assim minha atenção. Natália me irritou a maior parte do livro. Mas ok, suas "filosofias" eram bem legais de ser lidas rs  Indico, mas saiba que é um livro mais forte que sua capa fofinha ;)
Título: O pequeno livro das páginas em branco
Autor: Jaime Celiberto
Editora: Scipione
Páginas: 80 p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos tanto de comentários... Comenta? =]